Rua XV de Novembro, 793

Câmara de vereadores acessível

                Está marcada para o próximo dia 30 de setembro a realização do certame licitatório que definirá a empresa responsável pela obra de acessibilidade do prédio da Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul.

                Num custo estimado de R$ 100 mil, o Memorial Descritivo da obra é assinado pelo Engº Civil Paulo Doleys Soares (CREA-RS – 57.705), e compreende a adaptação do prédio e a instalação de um elevador para acesso ao andar superior do prédio.

                Conforme o Presidente da Câmara, Ver. Walmyr Dressler, esta era uma das principais metas de sua gestão frente ao Poder Legislativo, e desde janeiro já foi pauta das reuniões da Mesa Diretora, demandando bastantes estudos, com a orientação e apoio iniciais da Arquiteta Patrícia Stein, tratativas externas, especialmente com o Banco do Brasil S/A, condômino do prédio, e ajustes no Orçamento da Câmara para o ano de 2014, com a abertura do crédito adicional especial dos recursos necessários, culminando com o resultado que hoje se vislumbra: enfim, após 3 anos instalada em sua sede atual, na Rua XV de Novembro, a Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul poderá receber em suas dependências cadeirantes e pessoas com restrições em sua capacidade de locomoção e demais limitações, que hoje têm seu acesso restrito, se não impedido, à Casa do Povo.

                 Para o Presidente do Legislativo, Ver. Walmyr Dressler, a concretização desta obra atenderá ao pleito de inúmeras pessoas da comunidade, ex e atuais Vereadores e entidades representativas da sociedade, que por muitas vezes cobraram uma solução para a situação. O Presidente destaca a participação decisiva dos demais integrantes da Mesa Diretora: Verª Ziania Bolzan, Vice-Presidente, e Ver. Cristiano Stein, Secretário, na condução de todo o processo, pois o empenho de todos foi determinante para que se chegasse até esta fase, e registra, também, a importância do apoio do Poder Executivo, que autorizou fosse o processo licitatório conduzido pela Comissão de Licitações da Prefeitura, que detém o conhecimento técnico necessário para condução de tão relevante processo. Quanto ao elevado valor elevado da obra, ele registra que o Poder Legislativo tem o aporte financeiro para o custeio integral de sua execução, e defende que o índice a que o Poder Legislativo tem garantido no Orçamento Anual do Município seja utilizado em investimentos como esse.

                Após a assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra, a empresa contratada terá o prazo de 60 dias para concluí-la. Assim, até o final deste ano a Câmara de Vereadores deve regularizar a acessibilidade ao seu prédio.

elevador

logo camara sps 140px

Rua XV de Novembro, 793, Centro
São Pedro do Sul/RS - CEP: 97400-000
Horários de Atendimento:
Segunda: 08:00 às 11:30 - 14:00 às 18:00
Terça-Sexta: 08:00 às 14:00
Horário das Sessões Ordinárias:
Toda Segunda-Feiras às 19:00
 

Mapa do Site