Fábio Polenz Parnov (ZICO) é filho de pequenos agricultores da localidade de Guassupi onde nasceu no dia 27 de outubro de 1973. Filho de Lindolfo Parnov e Edy Polenz é descendente de família típica alemã. Seus avós paternos Conrado Parnov e Milda Lüdke Parnov e avós maternos Reinholdo Polenz e Irma Pregadier Polenz mostram bem isso . Com 35 anos de idade é casado com Cristiane Dalla Porta Parnov, filha de Luisinho Dalla Porta e Loreni Zuse.
Zico veio para a cidade com 10 anos, estudou nas escolas 29 de Junho e Tito Ferrari. Em seguida ingressou no curso de Geografia - Licenciatura Plena - da Universidade Federal de Santa Maria . Nesse meio tempo concluiu o curso do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva recebendo a Patente de 2°. Tenente de Infantaria. Por muitos anos militou no movimento estudantil universitário através do Diretório Acadêmico, do CEPE, do Conselho Universitário, do movimento de Casas de Estudantes e da direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM.
Há 14 anos atua como professor nas redes pública e privada. Iniciou em 1996 atuando em cursinhos pré-vestibulares de Santa Maria, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Chapecó, Xanxerê e ajudando na criação do Pré-vestibular Sinapse, atual GeraçãoTwo, de São Pedro do Sul. Na rede pública estadual leciona as disciplinas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia nas escolas de ensino fundamental Augusto Steinhauzen em Linha Bonita - município de Toropi - e de educação básica Tito Ferrari de São Pedro do Sul.
Começou sua militância política aos 16 anos quando em 1989 atuou na campanha de Luis Inácio LULA da Silva para Presidente no processo de redemocratização do Brasil. No mesmo período conheceu grandes políticos defensores da democracia no Brasil como Ulisses Guimarães, Leonel de Moura Brizola, Nelsom Jobim, Tarso Genro, José Fogaça, José Fortunatti e Marcos Rolim. Em 1991, fundou o Partido dos Trabalhadores (PT) em São Pedro do Sul sendo eleito o seu primeiro Vereador nas eleições de 1996 e apoiando a candidatura de José Gabriel Paim da Silva à Prefeito. No ano de 2000 abriu mão do seu mandato de Vereador para representar o partido na disputa pela Prefeitura Municipal, eleições vencidas pelo ex-PrefeitoWalmyr Dressler. Em 2001, assumiu função dentro da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento convidado pelo ex-Governador Olívio Dutra para coordenar as políticas regionais de comercialização e abastecimento através da CEASA-RS. De volta à São Pedro concorreu novamente ao cargo de Prefeito Municipal nas eleições de 2004 pela Frente Popular (PT e PSB). Mesmo com poucos recursos financeiros e uma pequena coligação ficou em segundo lugar com 2.850 votos (26,04%), atrás apenas do ex-Prefeito Victor Doeller.Ao deixar o Partido dos Trabalhadores em 2007 foi sondado para ingressar em vários partidos políticos como o PPS, o PSB e o PDT optando pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB. Concorrendo a Vereador em 2008 pela Coligação São Pedro Para Todos (PT-PMDB-PDT-PSDB) foi o mais votado do PMDB e da Coligação com 578 votos no pleito. Iniciou novo mandato parlamentar em 1°. de janeiro de 2009 com término previsto para 2012.
{phocagallery view=category|categoryid=6|limitstart=0|limitcount=0}