“Lembremo-nos do abril despedaçador de 1964 para garantir que no futuro algo tão desenfreado jamais se repita”. Com esta citação do Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, oPoder Legislativo de São Pedro do Sul realiza, na próxima sexta-feira, dia 25 de abril, às 19h, uma Sessão Solene Alusiva aos 50 Anos do Golpe que instalou o Regime Militar no Brasil.Na ocasião, serão homenageados os ex-presos políticos de São Pedro do Sul: José Cândido Rodrigues Leal, Cláudio Jorge Homrich, Edu Xavier Nunes, Deoclides Fernandes de Moraes e Afonso Celso Leal, integrantes do “Grupo dos Onze” que enfrentaram os “Anos de Chumbo” no Brasil e, considerados “subversivos”, foram presos durante a Ditadura Militar.
Conforme o Presidente da Casa, Ver. Walmyr Dressler, com essa homenagem o Poder Legislativo, como pilar da Democracia, pretende registrar seu reconhecimento à valorosa participação desses homens no processo que consolidou a Democracia no país, bem como promover uma reflexão sobre o período mais triste e sombrio da História do Brasil.
Após a Sessão Solene haverá um jantar por adesão no Bar & Churrascaria Elite, no valor de R$ 15,00 (reservas com a Direção da Câmara: 3276-1255).
Toda a comunidade está convidada a participar deste ato solene.