Na sexta-feira, dia 07 de março, teve início a “Ginástica Laboral” para os servidores do Poder Legislativo. As sessões ocorrerão uma vez por semana, com duração de até 30 minutos, e serão ministradas por profissional cadastrado e em situação regular junto ao órgão de classe. A iniciativa da Mesa Diretora da Casa busca amenizar os reflexos negativos do uso frequente e diário de microcomputadores e aparelhos de informática na saúde dos servidores, como o crescente número de LERs (Lesões por Esforços Repetitivos), além de tensão, dores musculares, fadiga, estresse, entre outros que motivam afastamentos para tratamento e, em casos mais graves até mesmo a aposentadoria por doença e/ou invalidez para o trabalho.
Conforme o Presidente da Câmara, Ver. Walmyr Dressler, a implantação da Ginástica Laboral no Poder Legislativo buscaamenizar essas consequências e, sobretudo, conscientizar os servidores sobre a importância de paradas periódicas, durante o serviço, para alongamentos e pequenos exercícios de relaxamento, cuja prática, tão saudável e relevante na rotina diária de trabalho pode evitar o surgimento de LERs e outras doenças do gênero. Além disso, a ginástica laboral busca propiciar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, e promovendo a integração entre os servidores.
A aula inaugural de ginastica laboral, contou com a presença do ver. Walmyr Dressler Presidente da Câmara de Vereadores.